UnikaNews

 

Dentre os ingredientes biotecnológicos que têm conquistado a aceitação cada vez maior em produtos cosméticos destacam-se as enzimas como ativos funcionais e inovadores, altamente específicos e eficientes. Essas enzimas são proteínas especializadas em catalisar reações biológicas, ou seja, aumentam a velocidade de uma reação química sem interferir no processo. Dentre elas, está a 3a Hidroxiesteróide Desidrogenase, que reduz a quantidade da dihidroxitestosterona (DHT), substância responsável pelos casos de calvície, colaborando com os tratamentos para alopecia androgenática (AA2) feminina e masculina.

 

Baseado nesse processo foi criado o ZYMO HSOR, um medicamento baseado no inovador conceito da enzimocosmética, eficiente para o combate da progressão da calvície. A base do tratamento é a redução dos níveis do principal vilão da alopecia, o DHT produzido no escalpo e no bloqueio de sua ação nos receptores androgênicos.

 

O processo da calvície acontece devido à ação da enzima 5-alfa-redutase sobre o hormônio testosterona (a mulher também apresenta este tipo de hormônio, porém em menor quantidade que o homem) resultando no subproduto DHT (dihidrotestosterona). Este último age sobre os folículos pilosos, provocando o seu afinamento e miniaturização. E é aí que o ZYMO HSOR age de forma totalmente inovadora, pois atua degradando diretamente a molécula do DHT.

 

Mesmo nos casos de alopecia feminina, que é muito mais complexa que a masculina e exige um tratamento multicêntrico, o ZYMO se mostra eficiente se somado aos demais tratamentos. E em pouco tempo. Segundo pesquisas, os pacientes (homens e mulheres) que utilizam o ZYMO, sentem os cabelos mais fortes e o aumento da densidade capilar em até 6 meses de uso contínuo.

 

Além da enzima 3a Hidroxiesteróide Desidrogenase, a composição do Zymo contém:

 

• Maltodrextrinas, oligossacarídeos com propriedade hidratante considerável e que protege o principio ativo melhorando a estabilidade. O resultado é maximização de eficácia;

 

• Queratina Hidrolisada, uma mistura de aminoácidos, de composição similar à queratina do cabelo humano. Os aminoácidos da queratina são essenciais para o crescimento dos cabelos, pois serve como suporte de nutrientes;

 

• Bicarbonato de Sódio, que tem uma dupla função como estabilizador do pH e como carreador inerte da formulação.

 

Como é o tratamento?

• Foam Transdérmico de Alta Permeação com Zymo HSOR

 

50ml para tratamento por 30 dias com 60 aplicações

 

100ml para tratamento por 60 dias com 120 aplicações

 

Modo de usar: Aplicar um jato de espuma 2x vezes por dia (manhã/noite). Nos cabelos úmidos, de preferência após a lavagem com o shampoo enzimático, vaporize um jato de espuma na palma da mão e aplique esta espuma nas áreas calvas e/ou com queda e no restante do couro cabeludo. Nos cabelos secos, siga o mesmo procedimento ou, se for o caso, realize a aplicação conforme a orientação médica.

 

E o que é Enzimocosmética?

Embora ainda se fale muito pouco em Enzimocosmética, esse é um conceito importante de “cosmetologia do futuro”, que se baseia na utilização de princípios ativos inovadores: enzimas de origem biotecnológica. Na realidade, não é de hoje que as enzimas são empregadas na cosmetologia, mas sempre com muitas restrições devido à sua pouca estabilidade dentro das formulações.

 

Com o advento da biotecnologia, hoje é possível clonar bactérias que reproduzem, em larga escala, enzimas altamente eficazes e estáveis. Uma característica exclusiva deste tipo de enzimas é sua complexação em maldodextrinas, um processo de encapsulação para protegê-las e assim manter sua atividade inalterada. Além disso, este processo oferece benefícios singulares, tais como: alta capacidade de penetração; liberação lenta e controlada dos princípios ativos; alta biodisponibilidade: as moléculas permanecem íntegras até o local de ação; alvo programado: as moléculas realmente alcançam as células desejadas; não irritabilidade; e resultados mais rápidos e expressivos.

 

Conheça as enzimas de melhor performance cosmetológica com seus respectivos níveis de atuação:

 

Protease: Exerce atividade queratolítica, removendo as células mortas da epiderme e restaurando a barreira natural da pele.

 

Lipase: Reduz os triglicerídeos e, consequentemente, a gordura armazenada, sendo bastante eficaz contra a gordura localizada.

 

Hialuronidase: Hidrolisa o ácido hialurônico, reduzindo a retenção hídrica e melhorando a circulação local, sendo um excelente coadjuvante contra a celulite.

 

Amilase: Possui atividade seborreguladora (controle de oleosidade) e anti-inflamatória, potencializando os tratamentos anti-acne e de dermatites.

 

SOD (superoxidodismutase): Apresenta atividade anti-oxidante e imunomoduladora, por isso, auxilia os tratamentos de rejuvenescimento e ajuda a controlar o excesso de sensibilidade e reatividade da pele.

 

Fosfatase Alcalina: Estimula a produção dos fibroblastos, aumentando a elasticidade da pele, reduzindo ainda as rugas e linhas de expressão.

 

3a Hidroxiesteróide Desidrogenase: Reduz a quantidade da dihidroxitestosterona, responsável pelos casos de calvície e queda de cabelo, colaborando com os tratamentos alopecia androgenética (AAG) feminina e masculina.

 

Fonte – Unika Pharma