UnikaNews

 

Os nossos hábitos alimentares influenciam diretamente na saúde dos cabelos. A carência de vitamina F (ácidos graxos essenciais), por exemplo, causa uma desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, estimulando o aparecimento da caspa; por outro lado, a deficiência de cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço; e a falta de vitamina H, que faz parte do complexo B, altera o ciclo de crescimento do cabelo, aumentando a duração da fase da queda natural dos fios. Esses são só alguns exemplos de como os cabelos dependem de quantidades suficientes de nutrientes para manter a umidade e a coesão entre as suas células, conferindo-lhes um aspecto saudável.

 

O que vale para o corpo vale também para os fios. Respeitar as necessidades nutricionais do organismo contribui para a nutrição capilar e a irrigação do couro cabeludo e esta é a primeira frente a ser atacada na procura da saúde dos cabelos. Como as estruturas capilares são sensíveis às modificações alimentares e dietas pobres em elementos essenciais, a nutrição adequada é fundamental para a recuperação de problemas de cabelos.

 

Os cabelos têm, em sua composição química, 90% de proteína queratina com 18 tipos de aminoácidos, 8% de água, 45% de carbono, 7% de hidrogênio, 28% de oxigênio, 15% de nitrogênio, 5% de enxofre, 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto e outros elementos tais como lipídios, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico. E qualquer fator que reduza os níveis desses nutrientes no organismo resultará em alterações nos fios. Assim, os cabelos podem sofrer as mais variadas mudanças em termos de estrutura, cor, consistência ou aspecto, além de possível queda culminando na destruição total do folículo pilos.

 

Como se tudo isso não bastasse, ainda há a influencia da poluição, dos raios ultravioletas e da vida sedentária. Mas onde conseguir o aporte adequado de nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos?

 

As Pílulas da Beleza

Além da alimentação e do uso correto de xampus e condicionadores, os suplementos nutricionais cosméticos também são eficazes e nutrem as células capilares a partir do interior, cujo resultado se reflete numa melhoria do aspecto exterior. Esses suplementos orais, ricos em aminoácidos, zinco, ômega 3, cisteína e biotina, ajudam a recuperam a vitalidade do cabelo e são coadjuvantes dos medicamentos e tratamentos estéticos. São ativos especiais que surgiram para combater as moléculas que degeneram as células sadias do organismo, repondo possíveis deficiências causadoras de rugas, unhas fracas, flacidez, queda de cabelo, entre outros problemas estéticos.

 

Um dos lançamentos mais recentes da indústria da beleza é o OralHair, uma inovadora e exclusiva combinação de nutrientes fundamentais para o desenvolvimento capilar. Apresentado sob a forma de cápsulas, o produto promete aumentar a densidade dos fios, restaurar os cabelos danificados, prevenir a quebra e controlar a queda. É indicado para homens e mulheres.

 

É um produto que estimula e repara os danos sofridos pelos fios por deficiência de elementos internos e ação de agentes externos promovendo o fortalecimento dos cabelos, tendo ação principal na queda e prevenção da quebra, além de prevenir seu envelhecimento precoce.

 

O uso de OralHair pode ser feito por um período prolongado de tempo com o intuito de ter cabelos saudáveis. Os resultados plenos aparecem geralmente após 3 meses de uso contínuo, porém já podem ser percebidos no primeiro mês de uso. A melhora é progressiva após início de seu uso. Ele é indicado principalmente nos casos de alopecias (quedas de cabelos) nutricionais, nas promovidas por cirurgias extensas e na cirurgia bariátrica, no eflúvio telógeno, na alopecia areata, no puerpério (após gestação) e até na alopecia androgenética, quando há associado algum fator nutricional.

 

Entre os principais benefícios estão:

 

- Ajuda a fortalecer as raízes do cabelo, promovendo o crescimento do cabelo e evitando a queda.

- Ajuda a nutrir o cabelo e o torna mais forte a partir de raízes

- Ajuda a melhorar a qualidade e de crescimento de cabelo, prevenindo o seu envelhecimento prematuro.

Em cada porção (2 cápsulas) você encontra:

Vitamina B1 (Tiamina Mononitrato)

Vitamina B5 (Pantotenato de Cálcio)

Vitamina B6 (Piridoxina)

Vitamina B12 (Cianocobalamina)

Vitamina H (Biotina)

Ácido Fólico

Vitamina D (Colecalciferol)

Zinco (Sulfato de Zinco Mono-hidratado)

Cobre (Sulfato de Cobre anidro)

Ferro (Pirofosfato de ferro)

Magnésio (Óxido de Magnésio Anidro)

Selênio (Selenito de Sódio)

Iodo (Iodeto de Potássio)

Colina (Bitartarato de Colina)

Colágeno hidrolisado

Antiumectante (Cab-O-Sil M5) Silício QSP

 

Fonte – Assessoria de Imprensa da Unikpharma